Destaque

Brindes aliados ao marketing promocional

O marketing promocional é um forma de manter a marca viva na mente do consumidor. Ao utilizar este tipo de ação é possível atingir novos clientes com um orçamento reduzido enquanto se obtém retorno. Para entendermos a importância desta ação, mostramos-lhe como é que brindes podem ajudar a sua empresa a não ser esquecida.

O que é o marketing promocional?

Esta variedade de marketing opera em ações promocionais de vendas. Garante a interação da marca, produto ou serviço com o seu público alvo. Estas ações têm ganho cada vez mais destaque e relevância na criação de um elo entre empresa e cliente. 

Apesar de diferentes, alguns consumidores podem confundir esta variedade de marketing com propaganda. No entanto, a propaganda oportuniza uma mudança no cliente, já o promocional age para a mudança do seu comportamento.

Brindes como estratégia de marca

É preciso que o brinde a oferecer traga visibilidade para a marca. Os itens podem conquistar a simpatia dos clientes. Para que isso aconteça é necessário existir uma ligação entre o público-alvo e a empresa. Quanto maior a durabilidade e utilidade do brinde mais o consumidor o usará.

Isto exige esforço da parte da empresa para que o cliente possa criar uma ideia positiva da marca. O objetivo é criar laços com o consumidor. O brinde deve ter uma mensagem que faça com que quem o receba crie um elo com a empresa. Este ponto é importante para que as pessoas sintam-se especiais e valorizadas.

Como utilizar brindes no marketing promocional

Brindes promocionais fidelizam e atraem diversos clientes. Esta eficiência possibilita atingir positivamente até funcionários e colaboradores. Estes produtos podem ser personalizados com o estilo da marca, o logótipo e as cores da empresa. Se os brindes forem úteis para o dia a dia, permitem uma maior exposição da marca e do produto promocional. 

Benefícios de usar os brindes

Um brinde só é eficiente quando o consumidor identifica-se com ele. Já percebemos como é que esta estratégia pode aumentar vendas e reforçar a opinião positiva da sua marca. No entanto, ainda existem mais benefícios que podem contribuir para o crescimento da sua empresa. Ao investir nesta ação consegue agradar o consumidor, que fica feliz e fala bem da sua marca a conhecidos, amigos e colegas. Algo bastante positivo, visto que, pode gerar novos clientes para a sua organização.

Os brindes não possuem data de validade. Quanto maior for a sua longevidade, mais facilmente obterá um posicionamento de marca positivo. Assim, inconscientemente, o consumidor acabará por adquirir mais produtos da sua empresa, simplesmente porque conhece a marca. O que significa que se conseguiu fortalecer uma relação e afeição entre ambas as partes.

No entanto, a vantagem principal na personalização de brindes é o valor reduzido comparado com outros tipos de publicidade. Esta é uma solução viável para pequenas e médias empresas que querem um retorno de baixo custo. Contudo, para obter bons resultados, é necessário avaliar o seu público alvo quando for investir em brindes personalizados.

Aproveite para aplicar estas dicas e aumentar a visibilidade da sua marca. Já leu o nosso último artigo? Se não, aproveite: Como distinguir um Brinde de um Presente Corporativo? Não se esqueça de acompanhar as nossas redes sociais Facebook e Instagram para se manter a par das novidades. Se tiver alguma dúvida, não hesite em contactar-nos!