Destaque

Brindes para eventos: Pequenas grandes ideias que fazem a diferença.

Tem agendada uma palestra perante um auditório que pretende impressionar, uma reunião com potenciais clientes, um encontro de quadros da sua empresa, ou uma festa motivacional para os seus funcionários? Gostaria que, num qualquer destes eventos, o seu negócio conseguisse passar, de forma envolvente, alguma da motivação que o move? Comece por oferecer ao seu público-alvo uma ideia inspiradora. Vai agarrá-los logo deste o início.

Na ponta do lápis

E se tudo isso passasse apenas por um simples lápis de carvão? Um lápis ‘mágico’ e sustentável, com uma cápsula de sementes inclusa na extremidade oposta ao bico. Um lápis que incorpora uma ideia de génio e que jamais terá fim, já que ao terminar a sua funcionalidade primeira, a escrita, o cálculo ou o desenho, ele pode ser colocado num vaso, ou qualquer outro recipiente, e voltar à vida, renovando-se, reciclando-se em forma de ervas, legumes ou flores. Um lápis que nasceu de matéria viva vegetal e a ela regressa, voltando a gerar o tão desejável ‘verde’. Seria uma oferta inesquecível, a lembrar diariamente uma das urgências do mundo atual, e uma premissa da muito envolvida geração Y ou Millennial: a necessidade de repensar o ambiente, o desperdício e a saúde do planeta. Um brinde que encaixaria na perfeição nas preocupações ambientalistas das novas gerações, mais conscientes e decididas a cumprir os 5Rs da reciclagem: Reciclar, Recusar, Reduzir, Reutilizar e Repensar. Esse lápis existe, tem nome – é o Lápis Sprout (brotar, em bom português) – e é uma das inúmeras possibilidades de brinde para eventos que a Brindibérica disponibiliza. Grandes ideias saltam da ponta de um lápis e o Sprout é apenas mais um desses casos.

Um dos muitos exemplos que servem para ‘semear’ um conceito, ‘plantar’ uma imagem em torno de uma empresa, da sua empresa e que assume papel mais importante do que se imagina, na disseminação de uma marca, associando-a a preocupações válidas e posicionando-a na realidade dos nossos tempos.

Olhar estratégico

Quer sublinhar ainda mais o seu empenho ambientalista? Distribua lanyards ecofriendly, fabricadas a partir de garrafas de plástico recicladas, e pendure ao pescoço de todos os presentes o seu logo esta nota de consciencialização e ainda o seu compromisso com o mundo em que vive. Formas claras e dinâmicas de associar o seu negócio a ações positivas que acabarão por imprimir na sua audiência a vontade de ouvir o que tem para dizer e de levar em conta aquilo que propõe. Pequenas grandes estratégias de marketing criativo que acabam por fazer com que uma marca e um logo cheguem mais longe e a mais gente e de forma mais certeira e comprometida.

Torna-se assim óbvio que, além da escolha do espaço, do conforto da sala, do catering, da mensagem que pretende veicular e tudo o mais que envolve a realização de um evento empresarial, a distribuição de uma pasta ou kit com ofertas personalizadas é muito importante. Os brindes são um ótimo cartão de visita, publicitam os seus produtos e ideias e são uma extensão visível fora da empresa.

Dependendo do seu produto e visão, do seu público e clientes, pode e deve avaliar os brindes para eventos que melhor se adequem à situação. Servimo-nos da ‘ferramenta’ ecológica, por ser uma das que toca a todos, de uma ou outra maneira.

A reter, fica a ideia de que brindes promocionais e merchandising são uma bem testada ferramenta publicitária, que ganha maior peso em encontros com alguma dimensão. Coloque o seu departamento de marketing a tratar do assunto com antecedência, para, com base na inteligente oferta de empresas como a Brindibérica, desenvolver um conceito estratégico, uma ideia mais ampla, que vá ao encontro da mensagem que pretende passar e que promova a sua marca ou empresa, o seu negócio ou ideia, mensagem ou produto.