Destaque

Aprenda a marcar presença junto dos seus clientes

O público é o ponto central dos esforços empresariais e o cliente é quem constrói ou destrói uma marca. Se os seus clientes não se lembram de si, então a marca deixa de existir no mercado.

Para que isto não aconteça, é fundamental que entenda qual é a melhor forma de marcar presença junto dos seus consumidores.

O objetivo principal é manter-se na mente dos clientes (ou futuros clientes). Para que isto aconteça durante o maior tempo possível, veja algumas dicas que selecionámos para si:

Tenha um blog

Um cliente não consome apenas o produto ou serviço que uma empresa oferece. Muitas vezes, também consome conhecimento e entretenimento. Ter um blog é uma ótima forma de investir em marketing de conteúdo e de oferecer mais ao seu público.

Ao postar notícias e artigos relevantes para a sua área de negócio, é possível captar o interesse de quem gosta desse conteúdo. Para além de mostrar que a empresa é especialista no nicho, também conseguirá obter novos clientes. Desta forma, o público estará em contacto com a empresa e ficará a conhecer os seus valores e formas de atuação.

Presença nas redes sociais

Ainda no digital, é impossível não mencionar as redes sociais. É indispensável ter uma presença assídua nestas redes para que os clientes o possam manter na sua mente. Assim, podem ver que produtos ou serviços oferece ou comunicar mais facilmente com a marca.

Todos os canais de comunicação estabelecidos com o cliente são importantes. No entanto, a maioria das pessoas procura o primeiro contacto através da internet. Não só porque aproximam o consumidor da marca, mas também porque são essenciais para que esta seja levada a sério. Estar ativo nas redes sociais significa um relacionamento mais interativo com os seus clientes.

Faça materiais de divulgação

Apesar de estar presente no digital para os seus clientes ser importante, não significa que tenha de deixar a divulgação física para trás. Os materiais gráficos continuam a ser essenciais para uma boa estratégia de marketing e para se manter na vida dos clientes.

Folders, flyers, catálogos… cada um tem as suas vantagens e desvantagens. Mas é importante relembrar que, ao fazer isto, conseguirá entrar na casa do cliente. Algo desejável para uma marca. 

É também importante colocar informações importantes e úteis para que o público aceite estes materiais mais facilmente.

Invista em brindes de qualidade

Conseguir estar dentro da casa do cliente é realmente importante. E se é possível fazer isso com materiais gráficos, imagine com brindes promocionais! É uma forma mais sólida de se fixar dentro do ambiente do cliente. E, se tiverem qualidade, passam a ser os favoritos do público.

Estes pequenos gestos representam o quanto se importa com os seus clientes e fortalecem relações com a sua marca. Para além disso, um brinde torna-se numa divulgação constante, usada no dia a dia, em casa, no trabalho… É um ótimo investimento. 

Já está a imaginar o brinde perfeito para a sua marca? Nós ajudamos!

Não se esqueça de acompanhar as nossas redes sociais Facebook e Instagram para se manter a par das novidades. Se precisa de ideias para os seus brindes, visite a nossa Loja. Se tiver alguma dúvida, não hesite em contactar-nos!

Brindes Sustentáveis de Cortiça

“Semear ideias ecológicas e plantar sustentabilidade é ter a garantia de colhermos um futuro fértil e consciente.” Sivaldo Filho   “Sustentabilidade” é uma das palavras (…)