Destaque

Empresa de Brindes – Como contratar?

Quer oferecer brindes ao seu público-alvo, mas não sabe como procurar uma empresa para o ajudar?

Primeiro, tem de começar por fazer um planeamento básico. Tem de ter em mente a ideia de um bom fornecedor e do que é que a empresa precisa até ao produto final. Lembre-se sempre que um brinde deve ser a “cara” da marca. É importante que faça parte da sua identidade visual para que o público se possa lembrar de si. Quer sejam clientes, quer seja a sua própria equipa é importante deixar uma marca positiva na mente de cada um.

Uma empresa de brindes pode fabricar a sua ideia desde o começo ou fazer apenas a personalização de certos produtos escolhidos. Se quer saber como contratar uma empresa de brindes, este artigo é perfeito para o ajudar!

Procure referências

Comece por consultar outros negócios da sua área para conhecer que empresas de brindes é que eles escolheram e recomendam. Se não tiver oportunidade de contacto, faça uma pesquisa pela internet. As informações que obtiver nesta etapa irão ajudar e guiá-lo durante este processo.

Conheça o portfólio da empresa de brindes

A empresa que escolheu não tem um portfólio para lhe mostrar? Isso não é um bom sinal. Empresas de brindes experientes têm sempre um portfólio para apresentar a possíveis clientes. Se é a primeira vez que procura por este serviço opte por escolher uma empresa que lhe possa mostrar alguns dos seus trabalhos já realizados. Procure conhecer os catálogos e produtos de cada fornecedor e analise se correspondem ao que precisa para o seu negócio.

Outro passo importante é consultar a disponibilidade de materiais, tamanhos, métodos de gravação e acabamentos. Tal como a quantidade mínima e máxima de objetos a escolher, entre outras condições.

Planeie o seu brinde

É importante que planeie como quer o seu brinde personalizado. Como fazer isto? Planear a ideia de design, fazer um cronograma e saber se se insere na sua identidade visual. Para além disso, também é necessário saber qual é o seu público-alvo e o orçamento que tem para despender. Estas informações são tão importantes para si quanto para a empresa de brindes, que se irão basear nelas para guiar o seu trabalho.

A ideia de design é importante para saber que produto quer entregar aos seus consumidores. Uma t-shirt, uma caneta, uma caneca, entre outros. Existem muitas opções e para escolher a mais acertada é imprescindível conhecer o seu público-alvo a fundo. O cronograma é importante para que possa medir o tempo médio que irá levar desde a concepção até à distribuição do brinde. Na identidade visual, decide-se qual será a arte aplicada ao seu brinde, o formato e os acabamentos necessários. Por fim, é preciso ter em conta o orçamento decidido para o seu negócio para que possa encomendar os brindes personalizados.

Faça o orçamento correto

Após ter tudo planeado e decidido, é o momento de consultar as empresas de brindes. Lembre-se que apesar de ter o orçamento planeado deve ser de caráter consultivo e sem compromisso. Desta forma pode comparar preços e valores de cada fornecedor. Tal como os tempos necessários durante a fabricação, personalização das peças e qualidade do material utilizado.

Esta é a forma mais correta para fazer uma avaliação sobre as empresas de brindes que estão disponíveis para si. Se tiver em atenção a estes passos, será mais fácil contratar um fornecedor. Contacte-nosA Brindibérica espelha 30 anos de experiência no mercado dos brindes promocionais. E viemos para ficar! Contacte-nos e peça-nos um orçamento. Não se esqueça de acompanhar as nossas redes sociais Facebook e Instagram para se manter a par das novidades!