Destaque

4 Dicas para Fidelizar os seus Clientes

A maior preocupação de uma empresa é atrair clientes para o seu negócio. Contudo, será que para além de atraí-los, sabe como mantê-los?

É imperativo fidelizar clientes para manter a saúde financeira da marca em bom estado. Isto não só aumenta o valor da empresa no mercado como atrai cada vez mais público.

No entanto, há que ter em mente que ninguém se torna fiel a uma marca sem razão para tal. Ter uma estratégia é fundamental para manter o seu negócio vivo. Para ajudá-lo a manter-se no ativo, deixamos-lhe aqui 4 dicas para fidelizar os seus clientes:

Invista numa comunicação personalizada

Toda a comunicação beneficia com personalização. Se tiver uma base de dados de clientes, consegue oferecer uma comunicação direta e dinâmica a cada um.

Quer exemplos? Lembre-se do aniversário dos seus consumidores ou avise quando um produto e/ou serviço novo interessam àquele perfil específico. Estas ações podem parecer irrelevantes mas fazem com que o público sinta uma ligação com a sua empresa. Este é o primeiro passo para começar a fidelizar os seus clientes (e aumentar vendas).

Atendimento personalizado é sempre uma ótima ideia. No entanto, precisa de ter em mente que não é o suficiente.

Saiba quem é o seu cliente

Faça um perfil base dos clientes da sua marca para conseguir fidelizá-los mais facilmente. Descubra dados demográficos, hábitos de consumo, hobbies, interesses, valores….

Todas as estratégias devem partir do que o cliente quer ou precisa. Desta forma, conseguirá mantê-lo por perto. Todas as informações são fundamentais quer para conhecer melhor o seu público, quer para oferecer melhores experiências. 

Priorize o atendimento e a satisfação do cliente

A experiência do público é um ponto-chave na fidelização de clientes. Os seus produtos e/ou serviços são o maior motivo para a fidelização. Ainda assim, o relacionamento entre empresa e cliente é tão importante quanto o produto a ser vendido. Em geral, toda a experiência de consumo tem de ser positiva.

Os clientes lembram-se sempre se foram bem ou mal atendidos. Este ato, para além de ser simpático deve ser personalizado. Após as pesquisas e a base de dados de clientes feita, descubra como é que o seu consumidor quer ser tratado. Possibilite sempre que lhe dêem feedback! Os clientes gostam de ser ouvidos e de ver as suas sugestões postas em prática.

Recompense os seus clientes com brindes

Prémios e brindes promocionais são reconhecidos como uma técnica eficiente na fidelização de clientes. Nada conquista mais que presentes!

Pode, por exemplo, criar um programa de fidelização. Como? Recompense os seus clientes ao fim de x compras. Estas ações fazem com que o público retorne, não pesam no seu bolso e mantém o seu fluxo financeiro seguro.

Este tipo de ação enquadra-se, principalmente, quando combinam com o perfil do seu público-alvo. O uso desta dinâmica serve para encorajar as pessoas a comprar cada vez mais. Tornando a fidelização rentável para si e divertida para o seu cliente.

Tem curiosidade em saber mais sobre brindes personalizados? Veja os nossos artigos e os brindes que temos para lhe oferecer. Não se esqueça de acompanhar as nossas redes sociais Facebook e Instagram para se manter a par das novidades!

 

Brindes Sustentáveis de Cortiça

“Semear ideias ecológicas e plantar sustentabilidade é ter a garantia de colhermos um futuro fértil e consciente.” Sivaldo Filho   “Sustentabilidade” é uma das palavras (…)