Destaque

Que brindes são materiais promocionais?

Uma empresa, ao criar uma marca, precisa de pôr o seu nome no mercado. O produto ou serviço que vende é essencial mas não é tudo. Para isso, é necessário utilizar o marketing aliado a brindes promocionais. Se quer saber que objetos são os melhores para a sua organização, precisa de saber que isso depende da sua área de negócio. 

Porque devo investir em brindes promocionais?

Para ter uma empresa conhecida, é necessário que as pessoas tenham contato com a sua marca. O aumento de vendas é apenas um dos resultados para investir em materiais promocionais. A visibilidade e reconhecimento de marca também. Neste caso, é preciso contar com estratégias que alcancem pessoas, tenham um custo acessível e tenham um retorno positivo.

Para que isso seja possível, é necessário contar com a qualidade dos materiais. E escolher os que comunicam a sua marca diretamente com clientes e parceiros. Para o ajudar, listamos algumas sugestões que podem ajustar-se a quase todas as áreas de mercado:

Banners

São materiais atrativos, que visam chamar a atenção e permitir a leitura a média ou longa distância. Devido ao seu tamanho são expostos no próprio ponto de venda. Este material é resistente e pode ser usado para identificar promoções do dia, localizações ou serviços oferecidos.

Folder e flyer

Estes dois materiais são semelhantes. A diferença é que o flyer é uma folha, impressa somente frente ou frente e verso. É um exemplo de panfleto. Pode ser entregue nas ruas, em eventos ou deixado em recepções para atrair quem tem interesse e quer saber mais. Neste tipo de material, menos é mais! É mais importante focar na imagem e numa breve descrição que desperta o interesse das pessoas. É uma divulgação prática, com ótimo custo-benefício e boa para falar sobre novidades, eventos e promoções. 

Já o folder é semelhante ao panfleto. Com a diferença de que conta com mais espaço e pode ser dobrado, quase como um pequeno livro com duas ou três páginas.  Os dois são utilizados para a divulgação de empresas, produtos ou promoções específicas. O investimento neste material é ótimo em relação ao retorno e utilização que oferece.

Adesivos

Os adesivos são ótimos brindes para presentear clientes. Versatilidade e impacto são características marcantes neste tipo de material gráfico. Uma boa ideia é entregá-los junto à compra final ou utilizá-los para fechar embalagens. Podem ser colados em várias superfícies, como janelas, carros, cadernos, motos e outros objetos. Além de mostrar quem consome o seu produto, dá visibilidade à sua marca.

Crachás

O crachá também serve como um instrumento importante de network e identificação. Deve seguir a identidade visual e pode conter logótipos e QR code para acesso ao site do evento/marca.

Marcador de livros

Este brinde promocional é perfeito para empresas que investem em cultura. É um investimento relativamente baixo que promove a sua empresa e incentiva a leitura. Investir neste tipo de ações, possibilitam um bom retorno. É fundamental abraçar uma causa social para o sucesso da empresa – além de ajudar centenas de pessoas.

Postais e Agendas

Receber um postal provoca uma sensação nostálgica e de carinho. Uma ideia é oferecê-los como brindes a quem visita a sua loja ou adquire um produto. Este tipo de brinde contribui para uma lembrança pessoal e ao mesmo tempo torna a sua marca reconhecida.

É cada vez mais comum utilizar a agenda do telemóvel. No entanto, para algumas pessoas, as agendas de papel ainda têm um lugar cativo. Além de úteis, podem ter diversos formatos. São um ótimo brinde para quem deseja alcançar um público que não abre mão da escrita. 

Brindes Personalizados

Os brindes são uma estratégia interessante para fazer com que o cliente lembre-se da sua marca como primeira opção. Envolvem pequenos objetos, como chaveiros, blocos de anotações, garrafas, copos, itens colecionáveis e decorativos. A ideia é que sua marca seja exposta e que a pessoa que o receba se sinta especial, presenteada. 

Os brindes promocionais despertam interesse do público que é levado a visitar o espaço e a adquirir produtos. Outro ponto importante é pensar em brindes utilitários que possam acompanhar quem os receba em atividades do quotidiano. Um exemplo disso são malas personalizadas, garrafas de água, pen drives e carregadores portáteis.

Divulgar uma marca não é uma tarefa fácil. Com a ajuda de brindes promocionais de qualidade aliados a estratégias de marketing, o retorno sobre o investimento é recompensado. A identidade visual dá forma à sua marca. E a sua ausência pode prejudicar o reconhecimento do público e a credibilidade no mercado.

Os brindes que apresentamos são apenas alguns dos mais utilizados por vários negócios. Antes de definir quais são os mais corretos para si, lembre-se que é preciso adequá-los à sua marca. Se precisa de ideias para os seus brindes, visite a nossa Loja ou o nosso Facebook. Contacte-nos!

Aquisição de impressora 3D

Anunciamos a aquisição de uma impressora 3D, com o intuito de produzirmos viseiras de proteção para distribuirmos pelos hospitais. Com esta aquisição, reforçamos a nossa (…)